sexta-feira, 4 de julho de 2025

LARANJÃO TOSCO SE SUPERA: IMPEDE CALDERANO DE DISPUTAR COMPETIÇÃO NOS EUA

                                                     



    Em 2023, O mesatenista Hugo Calderano disputou uma competição em Cuba. Apenas ir ao país caribenho já o impede de entrar nos Estados Unidos para o "WTT Grand Smash" em Las Vegas. Ele tentou usar o passaporte português (que dispensa visto) mas foi impedido pela imigração americana. 
     Sejamos justos e dividamos essa discriminação: A determinação (de restrições com relação a Cuba) vem do governo de Barack Obama. Mas... mas... agora no governo Trump foi "atualizada": Todas as pessoas que visitaram um país considerado "incentivador de terroristas" precisam pedir um visto. E não há exceções para atletas, por exemplo. Absurdo.
    Desde 12 de janeiro de 2021, Cuba é considerado pelos americanos "um país patrocinador de terrorismo".
    E por que Calderano não pede o visto? Irmão, ele se classificou só agora! A burocracia exige pelos menos uns 6 meses para conseguir a autorização de ingresso no país do Big Brother.
    Mas essa discriminação trumpiana não é "privilégio" de estrangeiros. No atual governo dos EUA, americanos que visitam Cuba (vão, por exemplo, desfrutar as delícias das praias caribenhas de Varadero) são considerados "apoiadores" do comunismo...