quinta-feira, 3 de julho de 2025

LUTO NO CINEMA: MORRE O ATOR MICHAEL MADSEN

                                                          



    Morreu, hoje em  em Malibu, Califórnia, Estados Unidos, o ator Michael Madsen. Aos 67 anos ele sofreu um infarto em casa. O corpo foi encontrado por parentes. A informação é do The Hollywood Reporter.
    Madsen trabalhou em filmes independentes e, também, em grandes sucessos das telas. Entre eles, "Cães de Aluguel" (1992) e "Kill Bill" (2003). O que mais despertava a vontade dele de trabalhar, nos últimos anos, foi justamente o cinema independente. Afirmou que isso era uma guinada na carreira e que estava "ansioso por esse novo capítulo".
    Michael foi casado três vezes e teve sete filhos. Entre eles o ator Christian Madsen. Era irmão da atriz Virginia Madsen.
    Era um dos atores preferidos de Quentin Tarantino e também gostava bastante de trabalhar com ele. Fazia, algumas vezes, aquele personagem "podrão", um cara desencanado, nada politicamente correto, de caráter muitas vezes duvidoso. 
    A fama dos personagens acompanhavam ele na vida real. E assustava muita gente. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, contou, há 7 anos: "Acho que as pessoas realmente me temem. Elas me veem e dizem: "Puta merda, é aquele cara! Mas eu não sou nada disso. Sou apenas um ator. Quando não estou trabalhando estou em casa, de pijama, assistindo TV".
    Fez 87 filmes. A carreira começou em 1982 com "Against All Hope". O último foi "Era Uma Vez em Hollywood", em 2019. Dirigido por... Quentin Tarantino.
    Entre outras produções de sucesso que o ator participou estão: "Thelma & Louise" (1991); "Donnie Brasco"(1997); "Free Willy" (1993) e "Os Oito Odiados" (2015).


Com a irrnã Virgínia