Além de ridículo é megalomaníaco. Se acha o dono do mundo. Se acha no direito de interferir na política interna de qualquer país. Se pudesse, evacuaria regras no universo.
Para tanto se acha o Superman. Tanto é que publicou essa imagem na rede social dele.
Pra começar, é uma ofensa ao personagem criado pelos quadrinistas Joe Shuster e Jerry Siegel na década de 1930. Super-Homem é, em verdade, um extraterrestre. Nasceu no planeta fictício Krypton e se chamava Kal-El. Ainda bebê, foi enviado à Terra pelo pai, o cientista Jor-El, momentos antes de Krypton explodir. A espaçonave aterrissou na cidade americana de Smallville (daí o nome daquele seriado de TV, manja?) e foi encontrado pelo casal de fazendeiros Jonathan Kent e Martha Kent. Aqui, foi batizado de Clark Kent.
No planeta Terra, ele desenvolveu superpoderes e decidiu usá-los para fazer o bem. Passou a agir como um "alienígena humanista". Enfrenta vilões, ladrões, bandidos em geral. Luta pela paz humana.
Ou seja, Donald John Trump (que "se acha" o Superman) entraria para a galeria de pessoas de má índole que o verdadeiro Super-Homem combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.