sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MANDEI MENSAGEM: NÃO RESPONDE, NÃO?!

    Uma das maravilhas da modernidade é a "rede social instantânea" (que tecnicamente é um aplicativo de mensagens) chamada de "WhatsApp" ou "wats" para os mais chegados ou "zap zap" para os bem íntimos....
    O whats revolucionou o jeito de se comunicar via celular. Quem hoje usa o celular pra....FALAR? "11 entre 10" terráqueos preferem mandar uma MENSAGEM (ou "mandar um whats" no jargão popular). E dá, também, pra mandar fotos, vídeos, gravações de áudio....uma maravilha!
    Mas essa "instantaneidade" depende do básico na comunicação: existir um EMISSOR e um RECEPTOR. A zica acontece (leia-se stress do emissor) quando o receptor vê a mensagem e não responde, também, instantaneamente. O emissor fica lá, "p" da vida, esperando resposta e quem recebe não se preocupa em dar um sinal de vida.
    Já teve gente que me deu uma "explicação" porque isso acontece: quem recebe a mensagem pode achar que não é preciso responder (tipo "Ok. Já vi...mas dou um retorno mais tarde"....ou "não preciso dar um retorno...") porque esse tipo de comunicação nem sempre "exige" uma resposta imediata.
    Então, deixo uma sugestão: se o teu EMISSOR for "susse", fique frio e não se preocupe em responder logo... mas se ele for do tipo que a cada um segundo e meio fica olhando a telinha do celular pra saber se você respondeu, então manda pelo menos um "OK" ou aquele sinalzinho de positivo. Ele pode não ter a reposta que esperava, mas pelo menos vai dormir em paz.

                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.