quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FACHIN: O HOMEM DE RONDINHA

    Ele é gaúcho de Rondinha, mas paranaense por opção: o professor e jurista Luiz Edson Fachin é professor titular de direito civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Desde 16 de junho de 2015, é ministro do Supremo Tribunal Federal.
    Em sorteio realizado na manhã dessa quinta-feira, Fachin foi escolhido para ser o novo relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo. Ele vai "herdar" os processos que estavam com o ministro Teori Zavaski, morto num acidente com avião no mês passado. Caberá a Fachin decidir sobre pedidos de prisão, deligências das investigações e medidas judiciais.
    Luiz Edson Fachin  nasceu em 8 de fevereiro de 1958. Começou a atuar como advogado em 1980. Quando foi indicado ministro do STF, deixou o escritório. De 82 a 87 foi procurador jurídico do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas do Paraná. Em 85 foi procurador geral do INCRA. Também foi procurador do estado do Paraná de 1990 até 2006.
    Rondinha, cidade natal de Fachin, fica na região norte do Rio Grande do Sul. A população é de 5.518 habitantes. A economia é baseada na produção de grãos, leite e na suinocultura. São destaques: o Concurso de Vinhos e o Jantar do Porco no Rolete e ainda a "Rondileite" - Feira do Gado Leiteiro de Rondinha. O município está a 440 metros de altura e a 340 quiolômetros de Porto Alegre.

                           
                                 Rondinha, no destaque em vermelho: cidade natal de Fachin

(foto: EBC)


.
    








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.