sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

QUAL VIDA VOCÊ VIVE? A REAL OU A VIRTUAL?

    Estamos na sociedade da "comunicação instantânea" com redes sociais surgindo todo dia e cada vez mais turbinadas. Nos EUA, por exemplo, a piazada acha que "Facebook" já é "coisa de velho". Pra eles, a "rede da hora" é "snapchat" (péraí....se já não estiver velha, também, a partir desse momento...).
    A "vida virtual" já tem quase a mesma importância que a "vida real"...acho que, em muitos casos já tem...viver virtualmente é melhor...não tem problemas, não tem dor. É tudo mais bonito. Dá pra "viver a vida dos outros"...e algumas redes sociais especializadas em imagens, até transformam essa "vida dos outros" numa existência a ser admirada - ou até invejada. São centenas de fotos de viagens maravilhosas, cenários paradisíacos, uma profusão de sorrisos que não se encontra em nenhum ponto da galáxia! Amigos "sempre amigos"...uma felicidade só!
    A vida que só existe dentro do computador ou do celular é a vida dos sonhos. Pode ser bacana pra admirar, mas é preciso ter os pés bem firmes na vida real. Nosso mundo "de verdade" tem suas dores e insucessos, mas tem, também, muitas descobertas, conquistas, vitórias. Aquela vontade danada de começar, tudo de novo, a cada dia. E seguimos os "ciclos da natureza": nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Aprendemos.
    A vida "virtual" só tem um ciclo: o deslumbramento. E se a bateria acabar?

                                              
VIDA VIRTUAL: FELICIDADE DE VERDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.