terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SÃO RAFAEL, O PREFEITO DO MILAGRE?

    Depois de enfrentar uma legião de revoltados com a tarifa de ônibus mais cara, o prefeito Rafael "descobriu" que ficou com mais uma "bomba no colo" - e essa largada pelo ex-alcaide Fruet. A gente sabe que o ritmo de trabalho do Gustavo (como o chamam os amigos) foi igual ao dos ônibus de Curitiba: devagar quase parando.... mas essa aqui envolve grana, muita grana: a Prefeitura deixou simplesmente de recolher 92 milhões de reais de contribuição patronal para a Previdência referentes à folha de pagamento  de dezembro e ao 13º salário. Isso deveria ter sido feito ainda no último mês do ano.
    E quais as consequências? A imediata foi a suspensão do Certificado de Regularidade Previdenciária. Com isso, o município fica impedido de receber transferências do governo federal e de suas instituições financeiras. A Prefeitura não pode, também, fazer contratos e acordos com o aval da União.
    E qual a solução? A atual administração afirma que vai tentar o parcelamento da dívida. E qual a justificativa de quem deixou a Prefeitura? Em nota, a assessoria do ex-prefeito Fruet admitiu o "calote":" Diante da falta de recursos no final do ano, a prioridade da gestão foi quitar o pagamento dos salários dos servidores de dezembro e o pagamento do décimo terceiro salário. A gestão pretendia fazer o pagamento dessas contribuições previdenciárias com receitas, como por exemplo, da repatriação, que acabaram não entrando em caixa até o fim do ano. Essas receitas agora estão disponíveis no caixa da prefeitura e podem ser utilizadas pela atual gestão para fazer o pagamento dessa contribuição”.
   É, Rafael vai ter de mostrar muito serviço pra colocar a casa em ordem. E tem de cumprir, também, o que prometeu. Na campanha, Greca bradava : "Fruet, se está difícil, deixa que eu faço!".
    Chegou a hora, São Rafael!
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.