E quais as consequências? A imediata foi a suspensão do Certificado de Regularidade Previdenciária. Com isso, o município fica impedido de receber transferências do governo federal e de suas instituições financeiras. A Prefeitura não pode, também, fazer contratos e acordos com o aval da União.
E qual a solução? A atual administração afirma que vai tentar o parcelamento da dívida. E qual a justificativa de quem deixou a Prefeitura? Em nota, a assessoria do ex-prefeito Fruet admitiu o "calote":" Diante da falta de recursos no final do ano, a prioridade da gestão foi quitar o pagamento dos salários dos servidores de dezembro e o pagamento do décimo terceiro salário. A gestão pretendia fazer o pagamento dessas contribuições previdenciárias com receitas, como por exemplo, da repatriação, que acabaram não entrando em caixa até o fim do ano. Essas receitas agora estão disponíveis no caixa da prefeitura e podem ser utilizadas pela atual gestão para fazer o pagamento dessa contribuição”.
É, Rafael vai ter de mostrar muito serviço pra colocar a casa em ordem. E tem de cumprir, também, o que prometeu. Na campanha, Greca bradava : "Fruet, se está difícil, deixa que eu faço!".
Chegou a hora, São Rafael!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.