quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A VOZ CALADA NAS RUAS

    Na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef foi assim: país agitado, milhares de pessoas nas ruas vestindo a camiseta da CBF, panelaço nas sacadas dos prédios de classe média alta. Dilma afastada (sem crime responsabilidade, mas num "terceiro turno" arranjado à época pela então oposição...). Logo em seguida, veio a enxurrada de denúncias contra Temer.
    Os "deslizes palacianos", digamos assim, "culminou" com a gravação feita pelo açougueiro na calada da noite. Notícia veio a publico, e o povo das panelas, o que fez? Nada! O que ficou muito claro: aqueles  movimentos que organizavam manifestações com caminhões de som e "desfile" pelas avenidas das principais cidades, já tinham dado como "missão cumprida": o negócio era afastar Dilma e não combater a corrupção. Da parte do público/classe média paneleira, ficou evidente a "decepção" com o que veio na sequência. Se "descobriu" que a podridão ainda ainda boiava em Brasília (a "Brasilouca") e que, típico da ingenuidade de um povo desinformado, se descobriu, também, que o afastamento de Dilma "não era" nem "nunca foi" a solução para todos os problemas. Em verdade, com o impeachment da ex-presidente, é que o "tsunami de lama" ganhou força e veio com tudo.
    Com isso, a classe média ficou envergonhada/decepcionada com o que aconteceu e decidiu guardar as panelas no armário e a camiseta da CBF no guarda-roupa. Pobre classe média que embarcou como gado nessa arca furada embalada, também, pela velha e conhecida imprensa tradicional e conservadora.
    E qual será o resultado da votação na Câmara? Bom, não precisa ser profeta pra adivinhar o resultado. Parlamentares não estão preocupados em saber se Temer é culpado ou não. Eles querem mais é votar. Votar pra "pagar" as emendas liberadas. Votar pra pagar os cargos de confiança conquistados. Votar pra garantir que tudo continue como está!

                                                           

PANELEIROS FICARAM ENVERGONHADOS COM O RUMO DO PAÍS

                                                                                 

TEMER CONSEGUIU UMA "BOA BASE" DE VOTAÇÃO


A CLASSE MÉDIA DA CAMISA DA CBF, DESCOBRIU QUE, AGORA, PAGA O PATO


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.