terça-feira, 5 de setembro de 2017

RIO 2016: TREMENDA BOLA FORA!

    Ter de investigar na casa do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro é uma vergonha nacional. Ele é "apenas" suspeito, mas é vexatório pro esporte nacional. Carlos Nuzman vai depor na tarde dessa terça-feira na Polícia Federal e deverá deixar o passaporte por lá.
    "Unfair Play" é o nome da operação, desdobramento da Lava Jato e investiga a compra de votos e pagamento de propina na escolha do Rio de Janeiro sede da Olimpíada no ano passado. Nuzman é suspeito de negociar a compra de votos de integrantes africanos do Comitê Olímpico Internacional.
    Bora Pensar? A gente vê que, globalmente, o círculo começa a fechar. O que Nuzman vai falar? A denúncia não "caiu" do céu...de que maneira ele vai se defender? 
    Tudo começou com uma reportagem do jornal francês "Le Monde". Só poderia ser...se dependesse da nossa tradicional, conservadora - e de direita - imprensa tupiniquim, nada sairia. Nossos "coleguinhas" estavam "embasbacados", deslumbrados com o fato da Terra Brasilis finalmente sediar uma Olimpíada...
    O fato é que o "Le Monde" mostrou uma reportagem de uma investigação de autoridades francesas que descobriram pagamentos para 2 ex-integrantes do COI, poucos dias antes da eleição em outubro de 2009. A Justiça da França apura o caso.

                                                                 

NUZMAN VAI TER QUE DAR EXPLICAÇÕES PARA A PF
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.