1. Não seja preconceituoso
2. Se for, não deveria ser ( pra mim não está na classificação de ser humano...), guarde para você - e tão somente para você - suas ideias/seus pensamentos imbecis.
3. Não cometa a imbecilidade de fazer o comentário em lugar de trabalho/reunião com pelo menos MAIS UMA PESSOA... Preciso desenhar?
4. Se trabalhar com tecnologia que grava voz/imagem, pior. Tudo aquilo que você disser, poderá ser gravado e usado contra você. Você tem o direito - e o dever - de ficar calado.
Se o assunto em que está pensando não for "pertinente" ao seu trabalho, nem pense em abrir a boca.
Se o assunto em que está pensando não for "pertinente" ao seu trabalho, nem pense em abrir a boca.
5. Se cometeu o ato desumano de "cair em preconceito", assuma, peça desculpas. Mas não seja covarde de dizer que "foi sem querer", "fui mal compreendido".
6. Também não vá dizer que foi "brincadeirinha". Se alguém fizer uma "brincadeirinha" em relação à sua mãe , acredito (a menos que ela seja uma megera...) que você não vá gostar...
7. Não queira bancar o "sabidão", ao ponto de dizer que "sabe separar as coisas". Um bebê sabe separar as coisas melhor do que você.
8. Também não venha com o lero-lero que "eu penso diferente do que eu disse". Amigo, você fala o que pensa e pensa o que fala. Sinto muito...
9. Não aja, não fique numa posição de arrogância. De que sabe tudo e que tudo pode.
10. E não pense: "nunca vai acontecer comigo". Pode acontecer. Um dia a casa cai. Aí, meu amigo, você não vai ter salvação em nenhum lugar do globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.