A grande nação coxa-branca comemora a classificação. Mas a equipe jogou MUUUUIIIITO MAL...bem abaixo da expectativa. Depois da derrota no Atletiba, o Verdão "conseguiu" regredir ainda mais... essa "base", essa piazada do Coxa é muito ruim. Não sei como se conseguiu reunir tantos guris tão ruins. Também tem o comando técnico. O treinador Sandro Forner não consegue treinar uma jogada ensaiada, não tem um "padrão" que "surpreenda" o adversário. No segundo tempo deu pra ver que o Tcheco foi para a beirada do gramado para ajudá-lo a comandar a equipe...
E o "elenco"? O Coritiba não tem banco. O time titular já é fraco. Aí você olha pro banco e não tem bons jogadores. Esse "agrupamento" de atletas não tem qualidade. Para o campeonato brasileiro da série B é muito pouco. A diretoria precisa abrir o olho...
Agora o que Sandro Forner disse depois do jogo:
"Jogar com atletas da base foi decisão da diretoria..."(...) "Eu aceitei o convite, já sabia disso...(...) "O desafio é grande, mas tá pior do que eu imaginava..."(...)"Mas pra série B devem vir reforços. (...) "Sobre o jogo com o Parnayba, nós é que tornamos a partida difícil...(...) "O importante foi classificar...e só isso!..."(...) "No futebol, não tem milagre, tem trabalho"...(...) "Jogadores procuram fazer o melhor, mas as circunstâncias não ajudam...os adversários têm marcado gols..."
Bora Pensar? Bom era só o que faltava ter de combinar com o adversário: por favor, vocês não marquem gols...
O presidente Samir também falou! Opa! Veja:
"É o começo de um projeto...dispensamos 27 jogadores no começo do ano...(...) "a ideia, sim, é dar espaço para a base. O elenco está dentro do orçamento até março. Não vou iludir a torcida. Hoje não podemos contratar 10 ou 12 jogadores." (...) "Mosquito: a negociação está parada...mas não somos arrogantes...estamos abertos à negociação. O que emperra é a multa rescisória. Queremos um valor maior...se eles quiserem voltar à conversar, sentamos à mesa e conversamos" (...) "Se vamos manter esse elenco à base de garotos? Eles estão sendo avaliados. Aqueles que a comissão técnica entender que não têm condições de seguir no Coritiba, serão negociados e virão reforços. Temos carência, no momento na zaga. Saíram 2 zagueiros. Até agora só conseguimos contratar um. Mas estamos trabalhando..."
Bora Pensar? Presidente, insistimos na sugestão: olho nos regionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo...Com certeza no interior desses estados - e no interior do Paraná - dá pra garimpar alguns bons jogadores a preços razoáveis, dentro do orçamento do Coritiba.
Um exemplo? Ferreira, do Toledo. O piá é "liso de bola". O técnico Paulo Baier foi buscá-lo no Grêmio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.