segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DEPUTADO PARANAENSE PULA DO BARCO DA AMBIENTALISTA MARINA

    O deputado federal paranaense Aliel Machado trocou a Rede, de Marina Silva (pré-candidata à Presidência), pelo PSB. Mas ele não saltou sozinho do barco: o deputado Alessandro Molon, do Rio de Janeiro, também saiu. Agora a bancada de Marina fica reduzida a dois deputados.
    Obviamente os dois não têm interesse em apoiar a candidatura da ex-ministra. Veja a carta de Aliel, justificando a saída do partido. Em um trecho, cita que "o Paraná também tem grandes problemas".
    Car@s Amig@s,
Em atenção e respeito a todos que acompanham o nosso trabalho, comunico nesta carta o meu desligamento da Rede Sustentabilidade, partido o qual me orgulho de ter feito parte desde a sua oficialização, em setembro de 2015. Na ocasião, a convite de Marina Silva, aceitei com entusiasmo o desafio de ingressar no partido e lutar o bom combate diante de uma grave crise política e moral.
Lutamos juntos. Em algumas ocasiões, vencemos. Em outras, fomos vencidos. Mas sempre combatemos de forma honesta e pensando num bem maior. E é também de forma muito transparente que hoje, mais de dois anos depois, percebo que é hora de trilhar outro caminho. Sinto que fizemos a nossa parte. Terá sempre um pedaço de mim na Rede e uma parte da Rede em mim.
Faço uma menção especial a Marina. Personalidade ímpar na nossa tão desacreditada política. Falar da história dela seria redundância. Mas é preciso ressaltar a sua luta e opção pelo bem comum. Deixo aqui um agradecimento fraterno e sincero de quem continuará a admirá-la.
Mas a política é feita de decisões. Por isso gostaria de comunicar que, junto com uma das lideranças mais respeitadas do parlamento brasileiro, o deputado Alessandro Molon, aceitei o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que confunde a sua história com as lutas do povo brasileiro. Como disse o líder político Miguel Arraes: “O que importa é a prática política: o que importa são os posicionamentos que se tomam ao lado de determinadas camadas sociais em defesa de teses que interessam à nação como um todo”.
Sabemos que teremos incontáveis desafios a superar, mas sem dúvida o maior deles é o combate à desigualdade social. O PSB, ciente desse dever, se organiza para intensificar a sua luta em defesa dos interesses nacionais e do desenvolvimento do país.
O momento político nacional é delicado. E no Paraná também enfrentamos grandes problemas. Por isso agradeço o convite e a confiança do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que por conhecer a nossa história e trajetória de vida, nos convidou a participar desse momento histórico para o Brasil. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir.
Um grande abraço.

                                                                   

ALIEL NÃO QUER MAIS SABER DE REDE, QUER O SOL SOCIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.