sexta-feira, 27 de abril de 2018

DEL NERO: BANIDO DO FUTEBOL PELA FIFA

    Por violar o código de ética da FIFA que trata de suborno e corrupção, oferecer e aceitar presentes e outros "benefícios", lealdade e regras gerais de conduta, Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, foi banido pra sempre do futebol. Ainda vai ter que pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços (cerca de 3,5 milhões de reais) à "entidade mater" do futebol mundial.
    Ele estava afastado por conta das investigações. Ao saber da punição,  ficou injuriado: "Vi sim a notícia da FIFA e só posso classificar como um grande absurdo". Os advogados dele disseram que vão recorrer da sentença.
    No que diz respeito ao Brasil, Del Nero é acusado de receber suborno pra favorecer empresas em contratos de mídia e marketing de torneios como a Copa América, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
    OPA! OPA! Se ele RECEBEU suborno, alguém PAGOU suborno....não tá na hora de revelar quem, também, cometeu crime???

                                                             

TÁ DIFÍCIL DE VER ALGUMA SAÍDA PARA DEL NERO...

                             

NÃO SERIA IMPORTANTE OUVIR, DE NOVO, O EXECUTIVO ARGENTINO ALEJANDRO BURZACO?  ELE JÁ DISSE QUE SUBORNOU DIRIGENTES DA CBF E EMPRESAS DE MÍDIA, ENTRE ELAS A GLOBO. A GLOBO JÁ SE DEFENDEU, NO ANO PASSADO, AFIRMANDO QUE FEZ "UMA INVESTIGAÇÃO NELA MESMA" E QUE NÃO FOI CONSTATADO O PAGAMENTO DE PROPINA. ISSO CONFORME O "G.E." DE 14/11/2017.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.