segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A TÍPICA IMPERIALISTA: MISS ESTADOS UNIDOS RI DO "NÍVEL DE INGLÊS" DE DUAS ADVERSÁRIAS NO "MISS UNIVERSO"

    Comportamento típico de muitos norte-americanos: a candidata dos Estados Unidos à Miss Universo, Sarah Rose Summers, ridicularizou duas concorrentes por não saberem falar inglês de forma correta. Ao lado das representantes da Austrália e da Colômbia,  ela "tirou sarro" das misses do Camboja e do Vietnã.
    A mocinha da "terra do Tio Sam" levou uma "enxurrada de críticas" nas redes sociais. Aí teve de pedir desculpas pelo jeito inadequado. Ela, claro, não representa o comportamento DOS americanos. Muita, muita gente nascida nos "states" é muito, muito legal. Eles são "gente como a gente".
    O inaceitável, ainda hoje, é esse "ranço" que uma parte da população dos EUA carrega: "somos os melhores, somos superiores. Para ser civilizado, você precisa falar nossa língua. Não me comunico com você, se você não falar inglês!"
    Que a história tenha servido de lição para a moça. A propósito: ela não ficou nem entre as três premiadas. Quem foi coroada Miss Universo 2018 foi a filipina Catriona Gray. As representantes da África do Sul e da Venezuela ficaram em segundo e terceiro lugares.
    O vídeo é legendado pelo jornal espanhol "El País".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.