quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

OS "INFLUENCIADORES VENDEDORES"

    Cuidado com os "influenciadores" em pele de vendedores.... ser vendedor, garoto(a)-propaganda não é "problema". Muito pelo contrário. É uma profissão digna como outra qualquer. O "problema" é quando o "Capiau Influencer" (que se acha um "Digital Influencer") tenta te vender algum produto/e ou serviço, como se fosse uma "dica" de amigo, de alguém que "te quer somente o bem". Usa essa "intimidade" que imagina ter com você pra fazer negócio. Como se somente essa determinada pessoa tivesse o conhecimento sobre "o que é bom". No fundo, ele quer o lucro dele...
    A pessoa usa uma "posição", que pensa ser de conhecimento público, pra fazer propaganda. Mas não assume isso claramente. Tenta dar aquela "camuflada". Faz isso, muitas vezes, em troca de cachê, salário, ou mesmo só por uma "boca livre".
    Você tem, é óbvio, todo o direito/liberdade de escolher o que quiser/não quiser nesse mundo. Mas só fica, aqui, essa pequena reflexão. O "vivente" te passa um monte de "mensagens positivas", mas "agrega" (palavrinha nojenta do "mundo corporativo"...), o que ele está vendendo, nessa comunicação.



                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.