domingo, 19 de maio de 2019

"BANCADA DA BÍBLIA": ENTRE A CRUZ E A ESPADA

    Ao pensar nos ensinamentos de Jesus que disse: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido" (Mateus 26:52) ou..."Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra" (Lucas 6:29), boa parte da chamada "Bancada da Bíblia" - que apoiou Jair Messias Bolsonaro para a Presidência - está naquela dúvida: "O decreto das armas de fogo deve ser mantido ou revogado?"
    Essa frente parlamentar é formada por 195 deputados e 8 senadores. Uma parte aprova o decreto 9.785/2019, que ampliou o "leque" de pessoas que podem portar uma arma de fogo. A outra, quer que seja revogado. 
    Veja a que ponto chegou essa divisão: o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que defende Bolsonaro com unhas e dentes, acha que o decreto é inconstitucional. Ao "El País", disse que é favorável à posse de arma, mas não ao porte.
    Jair teria editado esse decreto pra tentar "driblar" o estatuto do desarmamento e atender aos interesses dos eleitores dele.
    "Bancada da Bíblia...".... "Bancada da Bala"...."Bancada do Boi". Dá pra gente terminar pensando num outro provérbio (dos "Provérbios" 16:29): "Diga-me com quem tu andas, que eu te direi quem és".



    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.