segunda-feira, 1 de julho de 2019

COM GOVERNO DO PSDB, ECONOMIA GAÚCHA ESTÁ AFUNDANDO: FECHAM DECA E NESTLÉ

    A informação é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados): o Rio Grande do Sul lidera em número de demissões no Brasil. Agora duas grandes empresas "colaboraram" pra aumentar esse ranking maldito: Deca e Nestlé.
    Na unidade da fábrica de louças Deca (do grupo Duratex), em São Leopoldo, 480 trabalhadores foram mandados embora. A unidade fechou. A Nestlé - que fechou a fábrica em Palmeira das Missões -  demitiu 18 empregados.
    Uma "bucha" muito grande para o governador Eduardo Leite (PSDB). A economia do estado dá sinais de que só vai pra baixo.  Leite afirmou: "Esses fechamentos não colaboram para a nossa pauta de desenvolvimento do Estado. [...] E a recuperação da economia no País está sendo muito lenta, beirando a estagnação".
    A Duratex distribuiu nota justificando o fechamento: "A escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada. O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca – João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP)."
    A Nestlé também procurou se explicar: "A Nestlé decidiu encerrar a atividade de recebimento de leite em seu posto localizado em Palmeira das Missões (RS). Esse trabalho será absorvido pela unidade de Carazinho, no mesmo Estado. A medida visa otimizar a logística, alcançar maior flexibilidade para o transporte da matéria-prima e, consequentemente, maior eficiência de suas operações em um segmento de alta competitividade."
                      (Com informações do "Brasil de Fato")


FÁBRICA DE LOUÇAS DECA EM SÃO LEOPOLDO









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.