terça-feira, 27 de agosto de 2019

PARÁ: EM ASSENTAMENTO, QUEIMADAS QUADRUPLICAM

    No país do "capitão motosserra", as florestas vão caindo, a vegetação vai sendo consumida pelo fogo. Para pequenos agricultores e índios, o negócio é "sebo nas canelas" e sair correndo dessas áreas devastadas pela especulação do agro.
    A Agência Pública traz a informação de que, no Pará, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) "Terra Nossa", assentamento do Incra, foi o mais atingido, na Amazônia, pelas queimadas de agosto. Esse mês já registra a maior média de focos de incêndio dos últimos 21 anos. O PDS está localizado entre as áreas rurais de Altamira e Novo Progresso. Esse é o assentamento que mais sofreu incêndios em agosto e no acumulado de 2019. Os dados são do Inpe.
    O "Terra Nossa", com 300 famílias, teve 197 focos de incêndio nesse mês: alta de 319% em relação a agosto de 2018, quando foram registrados 47. De acordo com o procurador federal Paulo de Tarso Moreira, de Itaituba, “O PDS e a Floresta Nacional [Flona] do Jamanxim foram as áreas públicas que registraram mais incêndios na nossa jurisdição”.
    Mais detalhes você pode ver na Agência Pública, clicando aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.