quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"SE FOR PEQUENININHA, NÃO MACHUCA!".... PAULO GUEDES SOBRE NOVA CPMF

    É, amigo(a) navegante...o novo governo liberal (?) começa a colocar as manguinhas de fora quando o assunto é impostos. Onde está aquele ministro da Economia mega-liberal? E o presidente que defendia a redução da carga de impostos e era contra a CPMF?
    Poinzintão! É dar poder para os homens (quaisquer homens) pra ver o que acontece: Como resolver o problema de caixa do governo? Fácil! Não precisa estudar em Harvard: basta criar impostos!!!
    É o que quer o ministro Guedexxx. Ele defende não a volta da CPMF, mas a criação da....CP (Contribuição Sobre Pagamentos). Que no fundo dá na mesma. O comandante da Economia falou sobre o assunto, nessa quarta-feira, para empresários em São Paulo. Segundo ele, a CP "pequenininha" compensaria a desoneração da folha de pagamento para a geração/manutenção de postos de trabalho. Como se isso criasse emprego...
    Disse Paulo Guedes:
    "Uma tributação parecida com a CPMF seria um jeito eficiente e rápido de arrecadar imposto, desde que a alíquota seja baixa. "Pequenininho, [o tributo] não machuca".
    Essa história a gente já conhece....começa com uma alíquota pequenininha, daí vai crescendo, crescendo...até que machuca!
    Ah, sim! A maldita CPMF ("imposto sobre cheque", como era conhecida) foi extinta em 2007, no governo Lula...


"NÃO MACHUCA SE FOR PEQUENININHA ASSIM..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.