sexta-feira, 23 de agosto de 2019

VAZA JATO: DALLAGNOL TERIA MUDADO CONTRATO DE PALESTRAS....E A FILANTROPIA? BEM, VAMOS PENSAR!

    580 mil reais não deixa ninguém rico, né? Claro que, tudo depende das condições e da expectativa da pessoa. Mas que MEIO MILHÃO ajuda, isso ajuda... A partir de 2017, Deltan Dallagnol teria embolsado algo em torno de 580 mil reais fazendo palestras remuneradas...
    É o que revela o novíssimo pacotaço de mensagens divulgadas pela dupla "The Intercept"/"Folha de S. Paulo". E o que dá dó: o chefe da Lava Jato teria mudado contratos pra deixar a filantropia em segundo lugar.
    Entre os "clientes" (para palestras) estavam planos de saúde - como a Unimed - e associações e empresas ligadas ao mercado financeiro - como a Febraban e a XP. Aí a gente lembra daquele comercial "estrelado" por um coxinha da TV: "Eu vim pra XP porque..."
    Segundo a "Folha", em 2017, o procurador mudou os contratos de palestras que "não têm mais destinação automática de valores para entidades filantrópicas". Em sua defesa, Dallagnol afirma:
    “Presto esses esclarecimentos para deixar claro para a sociedade que o objetivo das palestras não é enriquecer, mas sim contribuir com a causa cívica, embora eu pudesse legalmente dar destinação pessoal aos recursos, como muitos profissionais da área pública e privada fazem”.
    Porém, o jornal destaca que "não encontrou menções ou registros de altos valores de contribuições para caridade por parte de Deltan desde 2017."
    A reportagem da Vaza Jato (com a relação de palestras remuneradas) você pode conferir em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.