sexta-feira, 11 de outubro de 2019

E O PRÊMIO NOBEL DA PAZ VAI PARA....O PRIMEIRO-MINISTRO DA ETIÓPIA!

    Nessa sexta-feira foi concedido o prêmio Nobel da Paz 2019. O ganhador foi o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali. A justificativa do escolhido: Os esforços dele para "alcançar a paz e a cooperação internacional". 
    Ali teve participação decisiva nas negociações da paz com um país vizinho, a Eritreia. O primeiro-ministro embolsará a "bagatela" do equivalente a 3 milhões e 700 mil reais.
    Detalhe: Outros cotados como o ex-presidente Lula, o cacique Raoni e a ambientalista Greta Thunberg, não foram lembrados.
    Quanto ao ex-presidente Luiz Inácio, ganhar o Nobel seria, claro, a consagração definitiva do estadista. Mas vamos lembrar, aqui, que o grande prêmio da nação brasileira, ele já ganhou: Foi eleito e reeleito presidente. Ainda elegeu sua sucessora, Dilma Rousseff, arrancada do cargo no golpe de 2016 orquestrado pelos políticos de direita e pela mídia conservadora sabuja.
    Ao deixar o cargo, Lula saiu com a aprovação de 87% dos brasileiros, segundo pesquisa Ibope. A melhor avaliação de um presidente do Brasil.
    Quer prêmio melhor do que esse?


ABIY, PRÊMIO NOBEL DA PAZ...


LULA, PRÊMIO NOBEL DO POVO











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.