terça-feira, 28 de janeiro de 2020

BRASIL TERÁ MAIS EVANGÉLICOS DO QUE CATÓLICOS EM DEZ ANOS?

    2032. Até lá, o número de evangélicos pode superar o de católicos no Brasil. É o que aponta projeção do doutor em demografia, José Eustáquio Alves. Hoje, de acordo com o Datafolha, 50% dos brasileiros são católicos, 31% evangélicos, 10% não tem religião, 3% são espíritas e 2% têm uma religião afro-brasileira.
    Segundo reportagem do portal Sputnik, Alves calcula que entre 1991 e 2010, o número de católicos caiu 1% ao ano. Já os evangélicos cresceram 0,7%. Entretanto, segundo o pesquisador, várias evidências indicam que a queda do número de católicos subuiu para 1,2% nos últimos anos e a subida dos evangélicos foi para 0,8%.
    "Então se colocarmos esses dois números em uma projeção exponencial vai te dar isso, que até 2022 os católicos ficam com menos de 50% e até 2032 os evangélicos passam os católicos", disse Alves.
    E há um motivo muito claro para essa mudança no perfil religioso do brasileiro, como explica José Eustáquio Alves:
    "Os evangélicos quando defendem a teologia da prosperidade, eles estão fazendo um discurso que é mais adaptado para esse tipo de sociedade nova [...] Os católicos dizem que têm preferência pelo pobre, mas é o pobre rural. Quem tem um discurso para ganhar aquele pobre que quer melhorar de vida, que está na periferia das cidades, que está consumindo, são os evangélicos".


    











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.