quinta-feira, 19 de março de 2020

10 FILMES SOBRE VÍRUS E EPIDEMIAS PRA VOCÊ ASSISTIR NA QUARENTENA

       Com o coronavírus, é época de quarentena (uma ou duas semanas...) pra muita gente. Que tal aproveitar esse tempo pra ver filmes sobre... epidemia, pandemia, vírus...?
    Eis aí 10 sugestões para você, com segurança, mergulhar nesse mundo. Ou se esconder, de quarentena...

    1. EPIDEMIA ( 1995)
        Direção: Wolfgang Petersen
        Elenco: Cuba Gooding Jr, Donald Sutherland, Dustin Hoffman, Morgan Freeman, Rene Russo, Kevin Spacey e Patrick Dempsey
          Um vírus mortal entra nos EUA e começa a matar parte da população em uma epidemia fora do controle das autoridades . Sam Daniels (Dustin Hoffman) deve conter a doença de se espalhar em uma pequena cidade, mantendo-a em quarentena.

                                                                         


    2. VÍRUS (2009)
         Direção: Alex Pastor, David Pastor
         Elenco: Chris Pine, Christopher Meloni, Dalle Malley e Dylan Kenin
         A missão de quatro amigos é acabar com um vírus mortal. Mas logo percebem que eles são mais perigosos do que qualquer vírus.





    3. CONTÁGIO (2011)
        Direção: Steve Soderbergh
        Elenco: Gwyneth Paltrow, Matt Damon e Jude Law
        O planeta todo sofre com uma pandemia. Enquanto a CDC (Centers for Disease Control and Prevention) luta para encontrar uma cura.




        4. INVASORES ( 2007)
        Direção: Oliver Hirschbiegel
        Elenco: Daniel Craig, Nicole Kidman, Alexis Raben e Veronica Cartwright   
        A psiquiatra Carol (Nicole Kidman) descobre uma misteriosa epidemia de origem extraterrestre. Quando o filho dela é infectado, ela e seu amigo Ben (Daniel Craig) começam a trabalhar juntos para encontrar a cura, antes que toda a população mundial seja atingida.




        5. OS 12 MACACOS (1995)
        Direção: Terry Gilliam
        Elenco: Brad Pitt, Bruce Willis, Christopher Plummer e Madeleine Stowe
        James Cole (Bruce Willis), um prisioneiro do ano de 2035, recebe uma missão: Voltar no tempo e evitar a propagação de um vírus que devastou a maioria da população sobre a terra. Ele retorna no ano de 1990, seis anos antes da praga, e é logo internado num manicômio, pois seus avisos soam como crises de loucura. Lá, conhece o louco Jeffrey Goines (Brad Pitt), filho de um importante virologista (Christopher Plummer). 




          6. INFERNO (2016)
          Direção: Ron Howard
          Elenco: Tom Hanks , Felicity Jones e Ben Foster
          O cenário é Florença.A  ameaça de uma nova epidemia igual a peste negra (que poderia reduzir drasticamente a população da Terra...) e a "Divina Comédia", de Dante Alighieri, estão no centro desse filme baseado em mais uma obra de Dan Brown. 

                                                                          
   

     7. A GRIPE (2013)
     Direção: Sung-Su Kim
     Elenco: Hyuk Jang, Soo Ae e Andrew William Brand
     A história se passa na Coreia do Sul. É, amigo...e não é sobre "parasita"....vírus mortal H5N1 começa a se espalhar pela cidade de Bundang, matando as pessoas infectadas  em 36 horas. A população de quase 1 milhão de habitantes corre o risco de ser toda exterminada.

                          




        8. GUERRA MUNDIAL Z (2013)
        Direção: Marc Forster
        Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos e Elyes Gabel
        Aqui Brad Pitt interpreta um ex-investigador das Nações Unidas que concorda em percorrer um local infectado pra encontrar a fonte do surto e, com esperança, uma cura antes que todos sofram o contágio.





         9. FILHOS DA ESPERANÇA (2006)
        Direção: Alfonso Cuarón
        Elenco: Clive Owen, Julianne Moore e Clare-Hope Ashitey
        O ano é 2027 e as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de ser extinta. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles  acreditam que a criança por vir seja a salvação da humanidade.





    10. ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (2008)
          Direção; Fernando Meirelles
          Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael Garcia Bernal e Alice Braga
          Uma inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. As pessoas atingidas enxergam apenas uma superfície leitosa. À medida que os infectados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas. Nesse caos, a única pessoa que ainda  enxerga é a mulher de um médico (Julianne Moore), que junto com um grupo de internos, tenta encontrar uma solução para o problema.