segunda-feira, 23 de março de 2020

PERGUNTE AO PAULO FRANCIS: CNN "DERRAPA" TRÊS VEZES E CONCORRENTE TRIPUDIA...

    Pode, Francis? CNN completou uma semana no ar....como a equipe contratada é formada em sua maioria por profissionais novos, sem experiência (jornalismo é o tipo de "profissão vinho", só melhora com o tempo...) é "normal" acontecerem erros. Ainda mais quando se pretende ficar 17 horas e meia no ar ao vivo....E a "pressão" é maior porque é novidade. Todo mundo espera "perfeição" para enfrentar a Globonews...
    Poisintão...  a franquia da rede americana cometeu 3 erros entre domingo e segunda. Primeiro, uma repórter disse que um médico, em Niterói, morreu por causa do coronavírus, mas que "continua internado em estado grave".... Segundo: Uma apresentadora deu a dica: "Os médicos alertam....lave a água com mão e sabão...". Terceiro: Em "breaking news", a emissora tascou que a Olimpíada de Tóquio foi adiada. Na verdade, ainda se estuda essa possibilidade...
    Com tudo isso, um comentarista da Globonews quis "tripudiar" em cima da CNN Brasil e disse que "se quiser informações mais corretas assista à Globonews e ao Sportv". Escreveu isso no "tuíte" e, mostrando ser um cabra muito corajoso, apagou rapidinho. 
    Duas considerações: Profissionais da Globonews devem estar sendo "pressionados" por causa da concorrência da CNN Brasil. Tanto é que esse erro da informação da Olimpíada serviu como um "alivio" para o referido repórter. Ele deve ter dado aquela "suspirada" e, aí, criticado a emissora concorrente no estilo "eles são ruins".  
    Em segundo lugar, "não cabe" ao jornalista da Globonews fazer esse tipo de coisa. É típica afirmação de "comentarista de facebook". Pode ter certeza que, no primeiro erro da Globonews, a concorrência vai relembrar essa falta de bom senso do rapaz do Grupo Globo.
    Ou você acha que já não fizeram um "print" da postagem dele e guardaram o texto como "arma" contra a TV paga dos Marinho?


 FRANCIS, PODE?