sábado, 21 de março de 2020

PLANETA BOLA: A VIDA É UM JOGO DE FUTEBOL SEM INTERVALO NEM TEMPO TÉCNICO

                                           "Bem amigos, encolhemos!"

    Jornalismo esportivo perdeu muitas horas ao vivo por causa do coronavírus. No Sportv, foram cancelados, temporariamente, os programas Seleção Sportv, Redação Sportv e Sportv News. Mas o horário nobre continua ao vivo das 19h às 23 horas. O "Bem, Amigos!", por exemplo, fica no ar, às segundas-feiras.
                                                             

"Fãs do Esporte, até breve!"

A ESPN Brasil saiu na frente e adotou essa medida preventiva já na sexta-feira, 20.  Toda a programação ao vivo (que já se resumia a 4 horas diárias) foi tirada do ar.  A dona da ESPN, a Disney, afirmou que agiu assim para resguardar totalmente os funcionários. A suspensão é por tempo indeterminado.



"FOX, torcemos juntos....mas um pouco menos!"

Esse é um caso curioso, porque a Disney (dona da ESPN) ainda é a dona da FOX (vai ter de vendê-la, segundo o CADE...), mas a política de RH das duas empresas é diferente: Você viu, que, na ESPN, acabou a produção. Só reprise. Mas...na FOX, o ao vivo continua. Com menos horas: Serão "apenas" 6 horas ante as 12 horas como vinha sendo desde o começo da pandemia de coronavírus. E pelo o que foi apurado, a iniciativa de encolher a programação ao vivo foi dos empregados. Sugestão aceita pelos burocratas do canal pago.