quarta-feira, 27 de maio de 2020

CRIARAM UMA NARRATIVA QUE ELEGEU UM FASCISTA....AGORA CHORAM QUE SÃO VÍTIMAS DO FASCISMO

    Já diria minha finada avó (que Deus a tenha!): "Quem planta vento, colhe tempestade!". Aqui, nesse blog,  se diz: "Não ao ódio! Violência, nunca!". Mas há que se registrar: Algumas pessoas que têm o poder da comunicação lamentam estar sofrendo ameaças, perseguições, violência. 
    Dizer o quê?! Lamentar. Mas bora lembrar que são as mesmas pessoas que criaram uma narrativa de exclusão: Exclusão do Partido dos Trabalhadores de qualquer eleição. Começaram excluindo Dilma Rousseff do governo com as tais "pedaladas" (nunca se provou crime de responsabilidade...) e  o vazamento daquela famosa conversa com o ex-presidente Lula. Depois, o próprio Lula foi a vítima dessa narrativa: Deram voz e sustentaram o poder de destruição de candidaturas do ex-super-herói de Curitiba. Foram toneladas de reportagens diárias. Citaram até os pedalinhos dos netos da dona Marisa, lembra? 
    Dilma excluída do governo, Lula excluído da disputa, Haddad derrubado na linha de chegada (lembram, também, da "delação" do Palocci "habilmente" vazada a poucos dias do segundo turno? Ou precisa "chamar o VAR"?), ajudaram a criar um monstro. 
    E não me venham, agora, com "chorumelas" nem "mimimi". TODOS sabiam o mal que estavam causando ao país ao eleger um ser ("ser"?) despreparado, ignorante, tosco, preconceituoso. Até o seu Zezinho que vende banana na esquina, sabia  na mão de que estavam entregando o país.
    Repito: Não à violência. Não à perseguição. Não ao intimidamento.
    Mas embarcaram naquela: "Deixa ele assumir que não vai dar nada." 
    Quiseram apostar e apostaram errado. Além de péssimos apostadores, não têm um pingo de vergonha na cara pra admitir que criaram corvos que agora lhes arrancam os olhos. 


"Cara, vocês tratam o cara com respeito e ele fica dando banana pra vocês! Eu não dou! Só vendo!"
Seu Zezinho sabe das coisas...