quinta-feira, 14 de maio de 2020

JORNALISTAS: QUANDO O TEU PRÓPRIO PATRÃO QUER TE APEDREJAR....AÍ É SERÍSSIMO!

    "Tem determinadas emissoras que dão placar de quantos morreram no país. Parece que são gols da seleção do Brasil. 'Hoje, 10 mil gols, batemos o recorde.' Isso é uma vergonha. Isso é um país que deveria ter vergonha na cara. O jornalista, o radialista que fizesse um negócio desses deveria ser apedrejado na rua".
    Quem disse isso não foi qualquer Zé Mané bolsonarista, "gado raíz", que coloca a camiseta da CBF e sai que nem um tonto pelas ruas gritando "mito". O autor dessa frase (que é um crime, incitação à violência) é um sujeito chamado Roberto Cavalcanti, ex-senador (Republicanos). Ele é dono do Sistema Correio de Comunicação (rádios, jornais e TV) na Paraíba. A televisão é filiada à Record. Ou seja, tá em casa...
    Mais tarde, o sujeito recuou na declaração e pediu "desculpas". Afirmou: "Me exaltei. Me desculpem". Mas, pela declaração é o típico "coroné" das obras de Dias Gomes.
    O sindicato dos jornalistas profissionais da Paraíba divulgou uma nota repudiando a atitude do "apedrejador de terno e gravata": 
    "A declaração, além de chocante, causa repulsa na categoria, que foi considerada como serviço essencial durante a pandemia e continua trabalhando em seus postos normalmente.[...] Outro agravante é a falta de equipamentos de proteção individual como máscaras em diversos desses locais do Sistema Correio, onde os trabalhadores estão expostos e, com isso, já foram identificadas pelo menos cinco infecções pelo vírus."
     Bora lembrar que a "pedrada" que esse sujeito deu na imprensa, faz parte daquele "esquemão" de tentar intimidar jornalistas que trazem as notícias da pandemia. Começa com o jumento de Brasília que "dá banana" e manda repórter calar a boca... chegando até a ponta final, onde estão os idiotas bolsominions que agridem profissionais de imprensa.
    Fez apologia à violência? Processo na pessoa. 


Roberto Cavalcanti, dono de TV, rádios e jornais