sexta-feira, 26 de junho de 2020

BREAKING NEWS! PF PRENDE O BLOGUEIRO BOLSONARISTA OSWALDO EUSTÁQUIO!!!

   

    O aliado de Sara Winter, a líder dos "300 do Brasil" (que não passam de uns 30...), blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, foi preso nessa sexta-feira no Mato Grosso do Sul. Ele foi detido no inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos, incluindo aí contra o Supremo Tribunal Federal. Há duas semanas, o sujeito tinha sido alvo de busca e apreensão.
    Tanto no caso de Sara Winter, quanto no de Oswaldo Eustáquio, a ordem para as ações da Polícia Federal partiu do ministro Alexandre de Moraes. Segundo o MPF, o blogueiro Eustáquio defende a "ruptura institucional de maneira oblíqua".
    De acordo com a "Folha de S. Paulo", os federais localizaram o ativista bolsonarista primeiro em Ponta Porã (bem na fronteira com o Paraguai). Estava sendo monitorado, porque haveria o perigo de ele fugir do país. Hoje, estava na capital, Campo Grande, quando foi "grampeado", "tirado de circulação".
    Oficialmente, na rede social, Eustáquio afirma que estava na região para conhecer o "sucesso" do Paraguai no combate ao coronavírus. Inclusive, ele já teria estado, nos últimos dias, no país vizinho.
    Até agora nenhum advogado se manifestou em defesa do blogueiro.