segunda-feira, 1 de junho de 2020

CURITIBA CHEGA A 50 MORTES POR CORONAVÍRUS COM OS SHOPPINGS ABERTOS....AGORA JÁ SE FALA EM FECHÁ-LOS DE NOVO!

    Dados da Secretaria Municipal de Saúde: Nessa segunda-feira, primeiro de junho, Curitiba registra 50 mortes por covid-19. Foram 4 óbitos de sábado até hoje: São pacientes com 57, 64, 73 e 77 anos. Todos com comorbidades. 
    Número total de casos registrados oficialmente: 1.129. Pacientes em UTIs: 36. Sendo 4 em respiradores.
    E nesse dia primeiro, o governo já "acena" com a possibilidade de rever a abertura de shoppings e igrejas. Motivo: A curva da doença não para de subir. Eles pensavam que ela "estabilizaria" ou desceria, mas não aconteceu isso. Bora lembrar que dissemos aqui há uns 15 dias: Ainda é cedo para a reabertura, é perigoso. Melhor seria "jogar" essa volta pra metade de junho ou, o mais seguro, quem sabe, lá pra começo de julho.
    Com a palavra o secretário de Saúde, Beto Preto:
    “Nos últimos dias tivemos uma média de 40/50 casos/dias, agora estamos tendo em média 200 casos/dia. Daqui uns 14 ou 21 dias iremos analisar essa flexibilização e ver as medidas que iremos tomar: se continuamos testando e bloqueando apenas, ou se é o caso de aumentar as restrições da mobilidade das pessoas. Até agora mantemos as restrições da volta das aulas, mas vamos aguardar mais um pouco”.