sexta-feira, 12 de junho de 2020

CURITIBA TRIPLICA CASOS DE COVID-19 E SECRETÁRIA DE SAÚDE DÁ BRONCA: "NÃO TEM MILAGRE QUE VAI EXPULSAR O VÍRUS DA CIDADE!"

    “Triplicamos o número de casos de uma semana para cá.[...]  Até 28 de maio, a média era de 12 casos por dia. A partir de então, número de casos triplicou. E o número de óbitos quase duplicou. [...] Hoje é um dia difícil numa semana difícil. Estamos numa situação difícil em Curitiba.[...] Talvez as pessoas se cansaram de ficar em casa e estão banalizando, não estão acreditando. Mas é muito sério. Não tem um milagre que vai colocar o vírus para fora de Curitiba. A situação está se agravando rapidamente.[...] Quem apresenta os sintomas tem que ficar em isolamento desde o primeiro momento. E temos relatos de gente que testou positivo e mesmo organizou jantar. Gente que testou positivo e continuou trabalhando, como se nada fosse. Temos profissional da saúde que testou positivo e continuou atendendo. É muito grave. Isso não pode. Isso é um crime de saúde pública. E as pessoas podem ser responsabilizadas.[...] Tem casos que só indo com a polícia e levando preso. É crime."
    E a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, tem toda a razão: Nas últimas 24 horas foram registradas mais 3 mortes. Os  mortos: Um homem de 52 anos, sem doenças prévias; e duas mulheres. Uma de 64 anos com: doenças neurológica, cardiovascular e hipertensão; e outra de 89 anos com: hipertensão, diabetes, doença cardiológica e alzheimer. 
    Em apenas um dia foram registrados mais 53 contaminados. Total de : 1.718.  Internados em UTIs são 65. Pode chegar uma hora em que não vai ter respirador pra todo mundo...