domingo, 28 de junho de 2020

TRUMP X STONES: AS PEDRAS ROLAM NESSA BRIGA

   
(fotos: Reuters/Getty)

   Uma discussão que pode parar nos tribunais. Desde a campanha política da eleição de Donald Trump, em 2016, ele vem usando a música "You Can't Always Get What You Want" como, digamos, tema político. Agora em 2020, em nova campanha, ele insiste em se apropriar do sucesso da banda inglesa. Apesar de os artistas já terem vindo à público pedir que isso não aconteça.
    Segundo o jornal espanhol "El País", a briga pode ir até os tribunais. A banda de rock já até divulgou um alerta ao político de extrema direita:
   “Apesar das recomendações para parar, Donald Trump continua insistindo. Por isso, os Rolling Stones estão tomando medidas adicionais para impedir que utilize suas canções no futuro em qualquer uma de suas campanhas políticas. A equipe jurídica dos Stones está trabalhando com a BMI [associação internacional de proteção de direitos autorais], que notificou a campanha de Trump em nome dos Stones de que o uso não autorizado de suas canções constituirá uma violação de seu acordo de licença. Se Donald Trump ignorar a exclusão e persistir, enfrentará uma ação por reprodução não autorizada de música”.