terça-feira, 4 de agosto de 2020

CURITIBA COM MAIS 22 MORTOS PELA COVID-19... E UM ALERTA: O PACIENTE PODE MORRER POR COMPLICAÇÕES, MESMO DEPOIS DA ALTA HOSPITALAR

    Novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde informa: São mais 22 mortes (com idades entre 35 e 92 anos) e 620 infectados pela covid-19. Os totais até agora, desde março: 620 vítimas fatais e 21.570 contaminados.
    A médica infectologista da Prefeitura de Curitiba, Marion Burger, alerta que podem ocorrer mortes depois da alta hospitalar, por complicações da doença. É raro, mas acontece. Um homem de 66 anos, morador da cidade, foi uma dessas vítimas:
    "São casos raros, mas já verificados em outras partes do mundo. Há mortes causadas por complicações tardias da infecção pelo novo coronavírus, como consequência de fenômenos tromboembólicos - trombose, infarto e acidente vascular cerebral (AVC) - ou até mesmo pelo dano causado em outros órgãos como rins e coração. O paciente de Curitiba teve diagnóstico e internamento em junho, mas registrou complicações trombolíticas tardias devido a doença".