domingo, 2 de agosto de 2020

NEGACIONISTAS TENTAM "DESACREDITAR" ATILA IAMARINO QUE "PREVIU" 1 MILHÃO DE MORTOS NO BRASIL EM AGOSTO PELA COVID-19

    Agosto chegou e o Brasil está bem longe daquela "profecia" do biólogo Atila Iamarino que, em março, afirmou: "Estudos internacionais apontam quem se o nosso país não adotar medidas sérias de restrição de circulação de pessoas, de distanciamento social, de testes para a covid-19, poderemos ter um milhão de mortos em agosto".  De lá pra cá, por consciência da população e mesmo por leis criadas por governadores e prefeitos, medidas ajudaram a "segurar" a contaminação. Óbvio que não é o "cenário ideal". Temos quase 100 mil mortos, ou seja em torno de "apenas" 10% do que Atila afirmou numa "live" em 20 de março.
    Bom destacar que o biólogo não estava "chutando" aquela estatística. Estava baseado em estudos científicos internacionais. Poisintão....Agora, negacionistas da doença causada pelo coronavírus tentam ridicularizar o pesquisador brasileiro. Nas redes sociais, dizem que ele é "cara de pau"....outros afirmam que "sobreviveram à profecia de Atila". Ou seja, como muitos, muitos  daqueles que "comentam" em rede social, fazem isso sem qualquer fundamento acadêmico. Se encontram a verdade, preferem "escondê-la" pra poder "falar mal" de quem pensa diferente deles. Quem "pensa diferente" e que pode trazer a luz do conhecimento. 
    Tanto é que, uma semana depois daquela "live do 1 milhão", Atila fez um novo pronunciamento, exatamente em 28 de março, apresentando um novo cenário, já que os pesquisadores que tinham feito a "profecia" (como dizem os negacionistas), revisaram "pra baixo" a estimativa. 
    Mas muita gente não deve ter visto esse novo vídeo. Ou se viu, agora prefere dizer que "não viu".
    Assista, abaixo, essa gravação. Repito: vídeo gravado em 28 de março, com todas as explicações de Atila Iamarino.

(fonte: Internet)