quarta-feira, 19 de agosto de 2020

S.O.S. GESTOR: SEU CHEFE DEFENDE A EQUIPE OU O EMPREGO DELE?


Chefe bom é aquele que "briga" pela equipe dele. Ou que...até quebra uma obra de arte pra defender o time que está com ele. O mundo viu, há alguns dias, o caso da dona de um restaurante que foi à galeria de Romero Brito, em Miami, comprou uma obra cara e a quebrou na frente do artista. Tudo isso porque, segundo ela, Brito tratou mal empregados do restaurante dela. 
Ai fica aquela questão: O chefe tá lá só pra fazer o que o patrão mandar e fazer a equipe de "colaboradores" trabalhar? Ou tá lá pra manter o equilíbrio entre o que o dono quer e o que os empregados produzem e o que eles merecem receber em troca? Ou seja, um salário justo! E estabilidade no emprego... O bom chefe não é o sujeito que manda embora "só porque o patrão quer", como no caso de queda do faturamento. O executivo precisa tentar negociar caso a caso pra ver quem ele consegue "salvar da degola". E não simplesmente dizer pra quem está levando aquele "pé na bunda" que ..."os tempos mudaram e você está fora dos nossos planos". 
A moça que quebrou a obra de Romero Brito nem era uma "chefeta". Era ela mesma, a DONA, do negócio. De uma maneira humana quis mostrar que trabalhadores devem ser tratados de forma humana.
E aí? Bora Pensar! Será que o seu chefe quebraria uma obra de Romero Brito por você?