quarta-feira, 26 de agosto de 2020

VEREADORES DE CURITIBA SUGEREM A REABERTURA DE CASAS DE FESTAS NA CIDADE

    

    Alguns vereadores curitibanos têm uma ideia que pode ser classificada como perigosa, muito perigosa: eles sugerem à Prefeitura que libere a reabertura de casas de festa e de buffets infantis. Alegam que esses lugares "têm condições" de oferecer segurança ao público, assim como restaurantes, bares e lanchonetes que já reabriram, com restrições.
    Os preocupados edis também afirmam que o "equilíbrio" da pandemia permitiria essa condição. Bora Pensar! senhores(as) vereadores(as): Comecemos pela última informação. O fato de haver um "controle" (leve, diga-se de passagem) do coronavírus, não significa dizer que "liberou geral". A secretária de Saúde da capital, Márcia Huçulak, disse, nessa terça-feira: "O momento ainda é de muito cuidado! Não está normal! É uso de água, sabão e álcool gel. E se puder, fique em casa!" Então... pra quê "festar"???
    Sobre os "cuidados" de casas de festas e de áreas infantis, por maior que seja a preocupação dos donos desses lugares, como controlar a euforia da petizada? A galerinha vai correr, se abraçar, se beijar...não vai ter como segurar a criançada. Ninguém pensa em usar "coleira e corrente", né? Peloamordedeus! Se tiver UMA única criança com a covid-19, tá feito o estrago. Ou a transmissão da doença... Depois, a gurizada vai pra casa e pode (Deus o livre!) contaminar os avós...
    E tem mais: Em casas de festa, a galera quer mais é "socializar". Ainda mais depois de tomar um "uísquisito" ou uma "bera" bem gelada. Aí começa abraço, beijo, papinho furado ao pé do ouvido,  cheiro no cangote, chega mais e outros "arrochos". Pronto! Lá vem a contaminação... E os próprios empregados desses locais também podem sofrer, ficando contaminados. Já pensaram nisso?
    Portanto, minha gente da Câmara de Vereadores. Abrir, só por abrir, esses lugares é arriscado. Melhor pensar em ajudar essas pessoas que trabalham com isso de outra forma.
    Já pensaram em incentivar uma...linha de crédito?