segunda-feira, 7 de setembro de 2020

NOSSAS NOITES DE DOMINGO TIVERAM RISOS...AGORA TÊM TIROS

    


    Até já escreveram teses sobre isso: O brasileiro sentia uma depressão danada quando tocava a musiquinha final do Fantástico... Era o aviso de que o fim de semana estava acabando, que era hora de ir dormir porque no dia seguinte começava, tudo de novo, aquela rotina: emprego chato, chefe chato(a); aula chata, professor(a) chato(a). 
    Lá pelo meio da década de 90, a Globo "captou" a mensagem do povo e decidiu tornar, digamos, "mais leve" o fim do domingo dos brasileiros. Depois do Fantástico, entrava uma "linha de humor" pra pessoa "relaxar" e se preparar "psicologicamente" para a segunda-feira. De março de 1996 a março de 2002, ficou no ar o humorístico "Sai de Baixo", com as "picaretagens" de Caco Antibes e as "burrices" de Magda.
    Como diria o outro, "foi bom enquanto durou". Surgiram novas tentativas, mas sem o mesmo sucesso. Aí a emissora decidiu investir pesado em filmes de ação. É sangue, porrada, tiro e bomba na madrugada adentro. São 3 filmes seguidos de ação. Adrenalina total na veia. Como é que o sujeito vai descansar pra acordar cedo?
    Quem consegue dormir, literalmente, com um barulho assim???