terça-feira, 1 de setembro de 2020

"RAINHAS DO CRIME": MULHERES SÓ USAM ROSA SE QUISEREM!

    
Trio parada dura do crime


    Nova Iorque, fim dos anos 70....Muito, muito tempo antes do prefeito Rudolph Giuliani colocar em pé a Lei de Tolerância Zero contra a violência, as ruas da Big Apple eram um "Salve-se Quem Puder" com assaltos, prostituição, tráfico de drogas, briga de gangues. Nesse "climão" de "Nova Iorque Urgente", surgem 3 mulheres que assumem negócios da máfia irlandesa porque os maridos delas foram encanados.
    Elas passaram a "dar as cartas" e a distribuir muita "bala" na cidade. Esse é o resumo do filme "Rainhas do Crime" (2019). Legal que é uma "visão feminina" da máfia, porque quem dirige também é uma mulher: Andrea Berloff. Apesar de alguns probleminhas de roteiro, a ambientação na Nova Iorque dos anos 70 é ótima: Ruas, carros e até um cinema mostrando que o filme em cartaz era "Grease".
    A trilha sonora também é muito boa.
    A "máfia feminina" também tem seus momentos sangrentos. As 3 protagonistas mostram que, ao contrário do que o mundo machista dos mafiosos diz, que "mulher serve apenas para fazer bebê", o crime também pode ser controlado pelas mulheres. E, na lógica do crime, com muita competência.
    Doa a quem doer!
    Fica a dica....