segunda-feira, 28 de setembro de 2020

VEREADORES DE CURITIBA ENGAVETAM PROJETO DE IDENTIFICAÇÃO DE CARROS DA CÂMARA....MAS NEM TODOS VOTARAM ASSIM!

  


    Um "desserviço" ao serviço público: Depois de ser aprovado em primeiro turno, a maioria dos vereadores de Curitiba decidiu, em segundo turno, adiar por 35 sessões a votação do projeto de lei que obrigava a identificação dos veículos oficiais da Câmara de Vereadores. Na prática isso significa engavetar a proposta que pretendia ampliar a transparência administrativa e o controle do uso do patrimônio público.
    Com o arquivamento, o projeto só deve voltar à discussão na próxima legislatura. As principais alegações para o engavetamento: O projeto necessitaria de um aditivo ao contrato atual em vigência, e que ele foi apresentado às vésperas da eleição.
    A professora Josete (PT) afirma que essas justificativas são equivocadas e demonstram que muitos vereadores nem leram a proposta. De acordo com a vereadora, o PL prevê que a regra valeria só a partir do próximo contrato de locação de veículos. 
    Dos 38 vereadores de Curitiba, só 9 foram contra o arquivamento do projeto que daria um controle maior ao uso do patrimônio do povo da capital paranaense: Cacá Pereira, Dalton Borba, Herivelto Oliveira, Marcos Vieira, Maria Letícia, Noemia Rocha, Professor Euler, Professor Silberto e Professora Josete.