O Brasil para os brasileiros! E se todos fossem como a dona de casa do Rio de Janeiro que entrou na Justiça para receber a "diferença" do auxílio emergencial anunciado pelo Messias em discurso na ONU. O mito disse que pagou mil dólares por pessoa.
A dona de casa contesta: Diz ter recebido (assim como a grande maioria dos brasileiros que têm direito ao benefício...) só dois mil e quatrocentos reais. Mesmo somando todas as parcelas, cada trabalhador recebeu, no máximo, até agora, quatro mil e duzentos reais, o equivalente a setecentos e sessenta e seis dólares.
Duas advogadas escreveram na petição que - com a atual cotação do dólar - o valor do auxílio recebido pela dona de casa deveria ter sido de cinco mil, quinhentos e quarenta reais, se for considerado um benefício de mil dólares:
"Dados os fatos acima, busca a presente pretensão o pagamento da diferença entre o valor recebido e o valor declarado pelo presidente, de modo a materializar fielmente o benefício financeiro que foi destinado aos brasileiros, segundo expressamente proclamado pelo chefe maior do Estado", afirmam.
A dona de casa dá uma lição de cidadania. Cada um deve buscar seus direitos e não ficar aceitando bravatas de políticos que querem aparecer para o mundo como se tivessem feito algo bem maior do que realmente fizeram.
Bem mais do que aos órgãos oficiais, cabe ao povo fiscalizar o exercício da administração pública. Procurar saber quanto se gasta, como se gasta e com quem se gasta.
Viva o povo brasileiro!