sábado, 10 de outubro de 2020

CORITIBA EMPATA EM CASA, AFUNDA NA TABELA, E O TÉCNICO JORGINHO AFIRMA: "SEI DA MINHA COMPETÊNCIA, MAS NÃO FAÇO MÁGICA!"




    Em Curitiba, o time cearense parecia que estava em Fortaleza. O Couto Pereira parecia o Castelão...Então... se o melhor em campo foi o zagueiraço Sabino, você já tem ideia do que foi o jogo, não é mesmo, meu amigo/minha amiga...
    O Coxa meteu o balão na trave, mas o tricolor do Ceará fez o mesmo. Justo o empate. Péssimo para o time paranaense que segue afundadão na maldita ZR. Se o Verdão as vezes consegue criar, na hora de definir é um desastre total. É preciso providenciar uma "forma" pra turma lá da frente colocar o pé e começar a, pelo menos, acertar o gol. Daí até a bola entrar, tem uma diferença. Mas já vai ser um bom começo..
    Ricardo Oliveira estreou? Sim! Mas foi discreto. Foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. Outro atacante, o Robson, às vezes faz golaços, como contra o São Paulo. Em compensação, logo aos 14 do primeiro tempo, cara a cara com o goleiro e mandou em cima de Felipe Alves.
    
                              UM BALANÇO DO ALVIVERDE

    É o décimo oitavo colocado com apenas 13 pontos. Mas pode perder uma posição porque o Bragantino ainda vai jogar...São 4 jogos sem vitória: 2 empates e 2 derrotas. E  a prova maior de que a gurizada precisa "colocar o pé na forma": Anotou apenas dois "tentos" e tomou sete em quatro partidas.

    Veja, agora, os melhores momentos - ou os momentos "menos ruins" - de Coritiba 0 x 0 Fortaleza.

                                                    

Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho falou sobre a nova "topada" do Coxa. Mais uma em casa...

RICARDO OLIVEIRA
"Estava muito tempo sem jogar, sem ritmo. Mas optei por começar com ele. Se o jogador entrasse na segunda etapa, entraria frio num jogo já quente. O Ricardo precisa de um tempo para recuperar a condição de jogo."

O JOGO
"No primeiro tempo, fomos dominados. Mas jogamos melhor o segundo tempo. Acho que merecíamos a vitória pelo o que jogamos. Enfrentamos uma equipe que tem uma transição veloz. Eles trabalham bem a bola e já são treinados pelo Rogério Ceni há uns 2 anos. Estou aqui há pouco mais de 30 dias."

POR QUE NÃO ESCALA NEILTON E SARRAFIORE
"Vendo o jogo, não achei necessário colocar o Sarrafiore nem o Neilton, nem o Pablo. Não pensei em colocar o Pablo porque o Robson vem bem. Pra colocar o Neilton teria de tirar um volante. Aí enfraqueceria o defensivo e poderíamos tomar um gol"

"TEMOS TREINADO FINALIZAÇÕES"
"A gente não consegue finalizar em gol como criamos oportunidades. Temos treinado insistentemente para isso. É minha função criar essas jogadas de finalização."

O FUTURO
"Eu acredito nesse elenco. Não é momento para desespero. Vamos dar a volta por cima. Lembrem que eu tenho só um mês e meio de trabalho. Reforços estão chegando."

"NÃO FAÇO MÁGICA"
"Eu quero honrar essa camisa...mas não posso resolver sozinho todos os problemas do Coritiba... sei da minha competência... sou um profissional qualificado, ex-jogador profissional... mas eu não sou mágico... não faço mágica!"