sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NÃO É UM GENOCIDA?

    


    A denúncia é da Federação Árabe Palestina: Alinhado a EUA  e Israel, Brasil vota na OMS contra resolução que garante acesso de palestinos à saúde.
    Em um texto, a Federação afirma:
    "A resolução buscada pela Comunidade Internacional visa garantir saúde aos palestinos que vivem sob a ilegal ocupação israelense, Jerusalém oriental incluída, bem como à população síria que vive situação idêntica nas ocupadas colinas do Golã.

    A resolução voltou a ser aprovada, com 78 votos favoráveis. Apenas 14 países votaram contra, incluídos o regime ocupante de Israel e seu patrocinador nestes crimes, os EUA. E o Brasil, infelizmente, foi levado a novamente alinhar-se com os crimes de Israel contra o povo palestino.

    Como brasileiros de origem palestina, rejeitamos, tal qual a maioria do povo brasileiro, esta guinada inédita de nossa política externa, alinhando-a à proteção dos crimes de Israel na Palestina e nos demais países seus vizinhos e nos afastando do Direito Internacional, especialmente o humanitário, das resoluções da ONU aplicáveis à Questão Palestina, das convenções e tratados internacionais de que o Brasil é signatário, assim como dos acordos mediados pela Comunidade Internacional e chancelados pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

    De acordo com a OMS, mais de 5 milhões de palestinos vivem sob a ocupação israelense, dos quais 2,2 milhões são refugiados."