quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

"ÁGUA....ÁGUA PARA UM CAMELO SEDENTO!" ..... 900 MIL CURITIBANOS SEM ÁGUA POR CAUSA DE CONTAMINAÇÃO

   


    A Sanepar trabalha freneticamente para resolver o problema da falta de água para quase 1 milhão de moradores de Curitiba e São José dos Pinhais. O corte no fornecimento aconteceu por causa de uma "anomalia na qualidade da água" captada  no Rio Iguaçu. Ou seja, é a forma "tucanada" de dizer que tá contaminada.
    Bom lembrar que esse corte não tem nada a ver com o rodízio já feito durante a pandemia. Acabou sendo um "plus" no corte já programado. Como a equipe técnica está trabalhando duro pra fazer a água voltar a jorrar nas torneiras, a expectativa é de que a partir da tarde dessa quarta-feira o serviço comece a ser normalizado.
    Portanto, bora economizar (ainda mais!), minha gente!
    Bairros afetados pelo corte:
    Água Verde, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Rebouças, Fanny, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Hauer, Lindóia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel, Xaxim, Fazendinha, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Batel, Cajuru, Uberaba, Bigorrilho, Campo Siqueira, Vila Izabel, Barrerinha, Ahú, Boa Vista, São Lourenço, Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João e Centro Cívico. Em São José dos Pinhais: Guatupê, Jardim Ipê, Cidade Jardim, Jardim Cristal, Ipê e Academia.