sábado, 5 de dezembro de 2020

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: CURITIBANOS SENTEM "NA PELE" QUE COM PAPAI NOEL NÃO SE BRINCA!

    


    O alcaide curitibano não tomou as medidas mais corretas pra enfrentar a pandemia (que começou no já distaaaaannnnteeee mês de março...) e agora "parte para o desespero" suspendendo "atividades natalinas" que nem deveria ter permitido: Em novo decreto, o "caminho de luz" no Barigui (patrocinado por uma rede de supermercados) está cancelado nesse fim de semana e no próximo domingo. A "experiência de Natal no Parque Náutico", também. 
    A "linha especial de Natal" para o parque Barigui igualmente está suspensa até dia 16. Nos dias 6 (esse domingo) e 13, ficam canceladas as feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade e o concerto de ópera do restaurante Madalosso.
    Ainda: Os festejos e atrações do Jardim Botânico, Passeio Público, Parque Tanguá e Cine Passeio da mesma forma estão adiados.
    Fica aquela pergunta: Sabedor de que a pandemia voltou com tudo, porque o alcaide reeleito permitiu uma série de atrações natalinas? Não precisa ser PHD em infectologia pra ter noção de que o Natal, esse ano, vai ter de ser muito restrito. Só entre as famílias. E em casa. E cada um na sua casa, sem aglomerações.
    Ainda tem dúvida se poderá "dividir o peru" com a parentada e os migos e migas? Veja essa informação: Nas últimas 24 horas Curitiba confirmou mais 19 mortes e 1753 novos casos de covid. São 13.238 infectados com "potencial de transmissão" da doença. Há um mês, mais ou menos, esse índice estava abaixo de 4 mil....
    Portanto, amigo(a) navegante dos mares bravios da internet: Fique em casa! 
    Papai Noel é gente boa, é o bom velhinho, mas alcaide e aqueles grupos da população que não se comportam, não ganham presente!