sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: FOGOS PRA COMEMORAR O "NATAL DO CORONAVÍRUS"?

    


O deputado estadual Goura (PDT), ex-candidato à prefeitura de Curitiba, nos informa que protocolou uma denúncia contra a Prefeitura de Curitiba pela festa natalina armada no Jardim Botânico. Motivo: Teve queima de fogos no dia 22 de novembro. Segundo o parlamentar, isso é proibido pela legislação municipal  e pelas leis federais das unidades de conservação. Perguntar não ofende. Então lá vai: Será que Rafael Greca (DEM) desconhece a lei? Será que não tinha nenhuma cabeça pensante no Palácio 29 de Março pra dizer ao alcaide que isso é proibido?
    Em um ano com uma pandemia que parece não ter fim, tem lugar pra tanta festa? OK dar uma "decorada básica", mas não precisa exagerar, né, "seu Rafael"?....A cidade precisa de medidas rígidas de contenção da covid-19 e não de festas que juntam pessoas e vendem a imagem de que "está tudo normal"...
    E que história é essa de "caminho natalino" no Barigui patrocinado por rede de supermercados? Essa iniciativa também não prejudica o meio ambiente?
    Mais: a bancada - sempre dócil em relação ao prefeito... - da Câmara de Vereadores aprovou "regime de urgência" para votar a prorrogação do auxílio financeiro às empresas de transporte coletivo da capital paranaense. A nova "validade" do auxílio deve ser até junho de 2021. A estimativa "ajuda renovada" para os empresários  será de aproximadamente 102 milhões de reais. Isso que é presente de Natal!
    Pensar que... os pequenos empresários/comerciantes não tiveram toda essa "mamata". Os donos de negócios que criaram o movimento "fechados pela vida" na pandemia sofreram muito pra conseguir a liberação de algum empréstimo público...
    E assim... o trator, quer dizer, o busão do prefeito vai passando por cima...
    Haja fogos pra comemorar a aprovação de tantos projetos da Prefeitura!