terça-feira, 26 de janeiro de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: SERÁ QUE OS VEREADORES DE CURITIBA VÃO "ARREGAR" PARA OS EMPRESÁRIOS?

    


    Donos de restaurantes e de bares curitibanos querem atender ao público no domingo. Pra reivindicar isso, se reuniram, nessa terça-feira, 26, com vereadores. O que eles alegam: Que a decisão da Prefeitura de proibir a abertura "não está embasada cientificamente". Ah, tá! E pra abrir está????
    Os empresários já deveriam se dar por satisfeitos por terem um prefeito amigão deles. Greca instituiu aquela bandeira laranja desbotada que proíbe "mais ou menos" algumas coisas. Justamente pra agradar os patrões desse setor.
    Duas coisas importantes: O fechamento aos domingos é um "respiro" em meio à pandemia. Uma forma de dar uma "parada" em setores chaves da economia. Diminui a circulação de pessoas e preserva a saúde de empregados desses lugares e dos consumidores. 
    Outra: E vamos lembrar aos donos de bares e restaurantes que "cliente morto não paga". De que adianta ter um comércio com as portas abertas se os consumidores estão doentes ou morrem de covid-19???
    Esperamos bom senso dos vereadores. Que não "arreguem". Que tentem manter a cidade mais segura com lojas fechadas aos domingos. A vida  não tem preço!