sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

VEREADOR E DEPUTADO ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA VOLTA ÀS AULAS: EM SÃO PAULO... NÃO DÁ PRA FAZER O MESMO EM CURITIBA?

    


    Alô senhoras/senhoras vereadores/vereadoras de Curitiba. Vejam esse exemplo da maior cidade do país: O vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi (ambos do PSOL) protocolaram uma ação contra a prefeitura e o governo de São Paulo. Eles pedem que a Justiça suspenda a decisão de volta às aulas presencias nas escolas municipais da capital e nos colégios estaduais.
    Em São Paulo, o retorno dos estudantes está marcado para primeiro de fevereiro. Em Curitiba e nos colégios estaduais de todo o Paraná em 18 de fevereiro.
    O vereador paulistano justificou a ação:
    “O prefeito (Bruno Covas) diz que ficará a critério dos pais (a ida às aulas). Mas a presença de todos os profissionais da educação, além dos trabalhadores da cozinha e limpeza, será obrigatória. Isso movimenta milhares de pessoas”.
    E já ficou claro no plano de vacinação de Curitiba que professores, crianças e adolescentes não fazem parte dos "grupos prioritários". Também é sabido que a as crianças (em sua grande maioria) são assintomáticas. Ou seja, não têm sintomas da covid-19, mas podem transmitir a doença para professores e professoras, para a tia da limpeza, pra tia da cantina, pro tio jardineiro da escola.
    Portanto fica a pergunta:
    Algum/alguma deputado/deputada ,vereador/vereadora de Curitiba vai entrar na Justiça também pedindo o adiamento da volta às aulas???
    E... faça-me o favor: Usar como justificativa pra fazer voltar às aulas agora o fato de que "pais e mães não aguentam mais os filhos em casa" é conversa pra boi dormir! Uma falta total de argumentos!