quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: RATINHO & GRECA...SE NÃO TEM VACINA, PELO MENOS ÁGUA, NÉ?!

  


      O senhor governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e o senhor prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) querem por que querem a volta às aulas em 18 de fevereiro. Detalhe: Crianças, professores e funcionários das escolas voltarão sem vacina. Detalhe 2: As aulas voltarão ainda durante o racionamento de água. Ou seja, como é que vão fazer a higienização correta das escolas com água um dia sim, um dia não???
    Será que as equipes do governo e da Prefeitura de Curitiba pensaram nisso? Racionamento de água determinado pelo próprio governo do estado até, pelo menos, março...
    O que se pede, agora, não é vacina(se tiver, claro, é melhor!), mas bom senso. Não queremos que professores, funcionários e crianças "furem a fila de vacinação", isso não! Mas que as aulas só voltem quando, pelo menos, quem trabalha nas escolas seja vacinado. É pedir muito? Não!
    Voltar nessas condições (sem vacina) é um risco muito grande!
    Veja, por exemplo, o que aconteceu em Campinas, São Paulo:
    Em pelo menos 3 escolas particulares da cidade foram registrados casos de covid-19 depois que as aulas presenciais foram retomadas no fim de janeiro. Situação mais grave: No colégio Jaime Kratz, com 37 servidores e 5 alunos infectados pelo coronavírus.
    Após a confirmação dos casos, as aulas presenciais foram suspensas até, pelo menos, 18 de fevereiro.
    Então... como é que o governo e a Prefeitura de Curitiba vêm com esse "lero" de que o retorno às escolas é seguro? Quem pode garantir isso? 
    Mais: A justificativa de que "pais e mães não aguentam mais os filhos em casa e que as crianças estão ficando gordas por isso" não tem nenhum embasamento científico. Faça-me o favor!
    Embasamento científico é: Vacina. Sem não tiver, distanciamento social, máscara, lavar as mãos com água e sabão e passar álcool gel.
    Professor(a) é professor(a)! Não é "fiscal" de filho dos outros pra ficar correndo atrás das crianças para que elas coloquem a máscara. Os pais tiveram toda a pandemia para educar as crianças a usarem corretamente a máscara.
    Onde estão os senhores/senhoras deputados(as) vereadores(as) de Curitiba nessa história??? Não vão pedir, na Justiça, o adiamento das aulas até que chegue a vacina?
    Não é o mais prudente?
    Bora pensar!