quinta-feira, 18 de março de 2021

BRASIL ENFRENTA UM 11 DE SETEMBRO POR DIA COM A COVID-19

    


                  O maior ataque terrorista sofrido pelos EUA no 11 de setembro de 2001 deixou mais de 2 mil mortos. Segundo os registros de secretarias de saúde e dos veículos de imprensa, essa é a media de mortes que o Brasil está enfrentando nos últimos dias. O número de casos e de óbitos vem crescendo exponencialmente. Como todo mundo sabe, as Unidades de Terapia Intensivas estão superlotadas. Só em Curitiba, já chegou a 98% de ocupação.
    De acordo com a Fiocruz, é "o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil". Mais um dado dessa tragédia: o número de casos da doença cresce a uma taxa de 1,5% ao dia, enquanto que o número de mortes aumenta 2,6% diariamente.
    Negacionismo de quem dirige o país se recusando - num primeiro momento - a comprar vacinas e incentivando um tratamento precoce que não tem comprovação científica nenhuma. Também promovendo (até hoje...) aglomerações... Chegou a dizer que a máscara "não servia pra nada", citando um estudo (que não existe) de uma universidade alemã. 
    Também colabora para o inferno em que vivemos o comportamento de boa parte da população. Esse povo, claro, ignorante, é "incentivado" pelo ídolo maior que fica lá em Brasília. Se ele causa aglomerações e diz que a covid é só uma "gripezinha", por que o gado vai pensar diferente?
    O Brasil chega a 285 mil mortos e a conta não para de subir. Durante toda a pandemia já deu uma média de 110 ataques de 11 de setembro.
    O terrorista vive aqui, entre nós!