quinta-feira, 18 de março de 2021

COVID-19: CURITIBA CHEGA A 100% DE OCUPAÇÃO DAS UTIS E TEM NOVO RECORDE DE MORTES

    


    Pelo menos nessa quinta-feira,18, paciente de covid-19 que precisar ir para a UTI em Curitiba não vai ter leito! É o que informa a Secretaria Municipal de Saúde. Mais um dado muito, muito preocupante: Hoje a cidade bateu novo recorde de mortes: foram registradas 44. As vítimas com idades entre 36 e 92 anos.
    O número de casos ativos (aquelas pessoas com potencial de transmissão do vírus) está altíssimo: 13.963. Portanto, minha amiga, meu amigo: Se cuide, porque se você precisa ir para uma UTI, não vai ter vaga. Você vai ter de torcer para alguém ter alta ou... morrer!
    Também nessa quinta-feira o governo do Paraná "se espertou" um pouco e afirma que "não mede esforços" para mandar o chamado "kit covid" para entubação (15 remédios : relaxantes musculares e sedativos) para 53 hospitais de todo o estado.
    Uma outra preocupação que o Palácio Iguaçu tem que ter é com o oxigênio. O produto não falta. O que tem que cuidar é pra  não faltar cilindros de envase. Outro dia, 3 cervejarias do sudoeste cederam cilindros para hospitais da região.