sábado, 13 de março de 2021

DIRIGENTES DE SUPERMERCADOS SÓ RECLAMAM NA PANDEMIA....TÁ, E O QUE PODEM FAZER PRA AJUDAR?

    


    Se manda fechar no fim de semana, reclamam. Se manda fechar só no domingo, também reclamam. Se reduz o horário de abertura das lojas, também reclamam. Se manda isolar produtos não essenciais, Deus o livre! Aí sapateiam de raiva e surtam!
    Eles ainda tem a "vantagem" de poderem abrir DURANTE o lockdown. Sim, pela natureza dos produtos, por venderem comida e bebida. Mas...poxa! E os comerciantes de outras áreas que têm que ficar com as lojas fechadas direto???
    O que as autoridades tinham de fazer é: Chamar os donos/diretores de supermercados e falar..."Tá, vocês só reclamam. Mas do jeito que tá não vai dar pra continuar. A pandemia piorou. É questão de sobrevivência. O que vocês sugerem, então, pra enfrentar a covid-19? Quais as medidas que vocês podem adotar? Apresentem uma relação que a gente estuda o que dá, o que não dá, e o que dá pra adaptar pra nossa realidade".
    É muito chororô. Parece que esses empresários vivem numa bolha ou numa realidade paralela. Num outra dimensão....
    Só para que os senhores e senhoras comerciantes do setor fiquem sabendo, nesse sábado o Paraná está com mais de 5 mil (cinco mil!!!) pessoas internadas por causa do coronavírus. As UTIs de Curitiba estão com 97% de ocupação.
    Bora Pensar!